Formação de Curadores
[ PRESENCIAL - SÃO PAULO]
Como fazer projetos de curadoria de conhecimento para empresas

Todos os dias a humanidade produz toneladas de livros, milhares de novas teses científicas, artigos, dados e mais dados. A produção humana de conhecimento alcançou níveis espetaculares. Mas, e aí? O que estamos fazendo com tudo isso?

Em 2010, criamos um novo tipo de trabalho dedicado a resolver o problema do excesso informacional. A curadoria de conhecimento existe para ajudar empresas e pessoas a evoluírem a partir do que alguém no mundo já aprendeu. Neste curso compartilharemos nosso método para formar novos aliados nesta missão.

Você aprenderá: diagnosticar necessidades de conhecimento, desenhar um mapa de curadoria, técnicas de pesquisa, processos para formulação de teses e recursos para a criação de experiências de aprendizado.

7 semanas de curso
Mão na massa em um projeto real de curadoria de conhecimento
Bagagem de erros e acertos de 9 anos de Inesplorato
DATAS DAS AULAS
Semana 1 - 29/01, 31/01 e 2/02
Semana 2 - 5/02, 7/02 e 9/02
Semana 3 - 12/02 e 14/02
Semana 4 - 19/02 e 21/01
Semana 5 - 7/03
Semana 6 - 12/03 e 14/03
Semana 7 - 26/03 e 30/03
Professores
Débora Emm

É cientista social e publicitária. Usou sua bagagem acadêmica e experiência como pesquisadora de mercado para criar a curadoria de conhecimento. Está à frente da Inesplorato desde 2010. Sua história foi retratada no livro publicado pela Companhia das Letras, intitulado "Empreendedorismo Criativo".

Professores
Tulio Custódio

Curador de conhecimento desde 2011, é sociólogo, cofundador da Escola Comum, criador do Pitacodemia e membro do Coletivo Sistema Negro. Escreve regularmente para diversos meios sobre desigualdade, questões raciais, gênero, sociedade entre outros.

Professores
Patricia Chmielewski

Publicitária, poeta e curadora de conhecimento desde 2016. Escreve e edita publicações independentes. Acha muito curioso escrever mini-bios em terceira pessoa.

Professores
André Freire

Publicitário e escritor. Curador de conhecimento desde 2013, já atendeu empresas como Ambev, Danone, O Boticário e Globosat.

Professores
Michele Okuhara

Publicitária. Curadora de conhecimento desde 2011, dedicou-se a estudos que envolviam gênero, alegria, youtubers, inovação e cores, entre outros.

Professores
Thomas Benson

Professores
Cristiane Scaff

R$ 6.000,00
Inscrições abertas até 21/01/19
Parcelamos em até 6x

INSCREVA-SE

escoladecuradores@inesplorato.com.br
Dúvidas?

CONTATO@INESPLORATO.COM.BR

Quer receber novidades da escola?
Obrigado! Seu e-mail foi inscrito com sucesso!
Opa! Algo deu errado com a sua inscrição.
Acreditamos que compartilhar conhecimento é fomentar revoluções