Formação de Curadores
[ PRESENCIAL - SÃO PAULO]
Como fazer projetos de curadoria de conhecimento para empresas

Este curso foi criado para oferecer uma oportunidade de formação em curadoria de conhecimento. Tem como objetivo compartilhar de forma detalhada e prática cada etapa do método e os aprendizados colhidos pela Inesplorato ao longo dos anos, aplicando-os a um desafio real. Após esse curso, o aluno terá insumos para começar a experimentar a profissão.

Das profissões que conseguem lidar e atender os desafios do século XXI, sem dúvida curadoria de conhecimento está entre elas! Vivemos uma realidade de mercado na qual precisamos estar cada vez mais preparados para diagnosticar os problemas, buscar referências que nos deem suporte e repertório, conectar as informações e construir narrativas de modo a compartilhar o que de fato é relevante para as pessoas. Eis algumas das expertises que um curador de conhecimento é capaz de atender.

11 aulas presenciais na casinha da Inesplorato (São Paulo - SP) com duas horas de duração cada
Aplicação prática em um projeto para ONG do VOA, programa de transformação social da Ambev
Entrega de conteúdos complementares antes e depois da conclusão do curso
Professores
Débora Emm

É cientista social e publicitária. Usou sua bagagem acadêmica e experiência como pesquisadora de mercado para criar a curadoria de conhecimento. Está à frente da Inesplorato desde 2010. Sua história foi retratada no livro publicado pela Companhia das Letras, intitulado "Empreendedorismo Criativo".

Professores
Tulio Custódio

Curador de conhecimento desde 2011, é sociólogo, cofundador da Escola Comum, criador do Pitacodemia e membro do Coletivo Sistema Negro. Escreve regularmente para diversos meios sobre desigualdade, questões raciais, gênero, sociedade entre outros.

Professores
Patricia Chmielewski

Publicitária, poeta e curadora de conhecimento desde 2016. Escreve e edita publicações independentes. Acha muito curioso escrever mini-bios em terceira pessoa.

Professores
André Freire

Publicitário e escritor. Curador de conhecimento desde 2013, já atendeu empresas como Ambev, Danone, O Boticário e Globosat.

Professores
Michele Okuhara

Publicitária. Curadora de conhecimento desde 2011, dedicou-se a estudos que envolviam gênero, alegria, youtubers, inovação e cores, entre outros.

Professores
Gladis Vivane

Jornalista de formação, e interessada por boas histórias desde criancinha, tem mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação. Na Inesplorato, já liderou projetos para empresas como Ambev, Google, Grupo Boticário e Maurício de Sousa Produções.

Professores
Thomas Benson

Cientista Social de formação, é curador de conhecimento há 4 anos, liderando projetos sobre culturas brasileiras, infâncias, viés inconsciente, entre outros. Já estudou na pós da USP, Unicamp, PUC-RIO e está terminando seu mestrado em gestão pela FGV.

Professores
Milla Carolina Matias

Cientista social apaixonada por lógica, filmes e boas conversas. Curadora de Conhecimento desde 2019, já trabalhou em áreas como: pesquisas quantitativas, sociologia do cinema, culturas brasileiras, classe, gênero e raça.

Professores
Giulia Ebohon

Jornalista que se reconhece no universo da escrita e do audiovisual - tendo cinema e comunicação visual também como bagagem de formação. Possui um profundo interesse por questões que atravessam sua existência enquanto mulher negra e devaneia: "como vou me contar?" ao escrever mini bios.

Professores
Cristiane Scaff

Publicitária com Especialização em Semiótica Psicanalítica pela PUC-SP. Curadora de conhecimento desde 2010. Adora os projetos em que pode unir o olhar cultural com estratégia de marcas.

R$ 6.000,00
Datas: 7/7, 14/7, 21/7, 28/7, 4/8, 18/8, 25/8, 15/9, 29/9, 6/10 e 13/10
Horário: 19h30 - 21h30
Local: Casinha da Inesplorato (Vila Mariana - SP)
Matrículas abertas

MAIS INFORMAÇÕES

contato@inesplorato.com.br
Dúvidas?

CONTATO@INESPLORATO.COM.BR

Acreditamos que compartilhar conhecimento é fomentar revoluções